segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Seis Motivos Pra Você Jogar Minecraft







1 - Roda em qualquer computador



Sem dúvidas, um das principais características do Minecraft é o fato de ser um jogo leve. Qualquer computador com pelo menos 1gb de memória consegue rodar o jogo bem. Você não precisa ter a máquina mais potente do mundo, é só ter o Java instalado e se divertir, tornando assim o jogo mais acessível a qualquer pessoa.

2 - Um jogo renovável



Já está começando a ficar enjoado de jogar? Então, você pode instalar um bom mod e deixar o jogo algo novo. Existem centenas e centenas de mods disponíveis para o Minecraft, cada um adicionando algo útil (pode ser desde um item novo até outras dimensões e animais). Desse jeito, você nunca enjoará de jogar o mesmo jogo, pois ele sempre estará mudado. Se não gostar de mods, você pode usar mapas criados pelos próprios jogadores e adentrar em mundos totalmente novos, cada um com um novo desafio pra se cumprir.

3 - O modo survival!



O modo Sobrevivência é o melhor modo do Minecraft. Embora hoje em dia as pessoas prefiram jogar online, é ali que você poderá sentir a real essência do jogo. Você está sozinho em um mundo, sem nenhuma arma ou um guia pra te ajudar. Devemos conseguir comida e um lugar pra ficar antes de anoitecer, algo que é um puta desafio quando você não conhece nada do jogo. Talvez por essa falta de dicas e um começo complicado, muita gente pare de jogar por aqui e ache que o jogo se resume apenas a isso, mas o survival é tão divertido quanto parece se você for mais a fundo nele. É a essência do Minecraft.

4 - Estimula a criatividade



O Minecraft está até sendo usado em algumas escolas na Suécia como uma ferramenta de aprendizado, pois é um jogo que estimula a criatividade. Além disso, você pode aprender pequenos noções básicas de planejamento, replantar árvores, e o sistema de redstone do game é algo complexo, tendo a possibilidade de fazer pequenas máquinas com botões até computadores dentro do jogo. Claro que dar socos em árvores na vida real provavelmente faria você deslocar os ossos da mão, mas mesmo assim é uma boa distração pra estimular o cérebro.

5 - Você faz o que quiser



Há várias possibilidades no Minecraft. Você pode bancar o construtor e criar casas bem-feitas (ou bizarras), explodir várias TNTs só pra ver as crateras no chão e dar risada, spawnar monstros, ou apenas sair voando pelo mundo. É um jogo livre. Matar os chefões é opcional e depois que eles morrem, você continua o jogo normalmente. Você tem o controle de tudo. E isso é legal.

6 - Servidores de Montão



Você nunca ficará sozinho no Minecraft! Sempre haverá um servidor com gente de montão pra você conhecer, participar de minigames, montar um time, adicionar no Skype e conseguir uma amizade duradoura. Claro, qualquer jogo que tenha multiplayer tem isso, mas o Minecraft é diferente pois cada servidor é diferente um do outro. Servidores survival, criativo, PVP, facções, minigames, etc. Isso tudo graças aos vários plugins disponíveis para que os administradores possam configurar os servers do jeito que bem entenderem.

Mas se você não quer jogar com estranhos, pode montar um servidor caseiro e chamar seus conhecidos pra uma boa partidinha de Minecraft. Aqui mesmo no blog temos dois tutoriais ensinando como fazer servidores caseiros: esse aqui e esse aqui.

Conclusão: Por que jogar? 


Por mais que você continue odiando Minecraft e achando o jogo um lixo total, entenda que assim como os outros jogos, este também é uma forma de arte. Enquanto os outros jogos ganham sucesso com histórias complexas e gráficos de última geração, o Minecraft se apega á simplicidade e se focando principalmente na criatividade do jogador. 

Aqui não há armas super destruidoras, nem metas a se cumprir, apenas um lugar cheio de árvores onde você está solitário. O clima calmo e as músicas de fundo tocadas ao piano também ajudam a criar essa atmosfera. Enfim, é um jogo diferente de tudo o que já foi feito até hoje, e não o mesmo jogo que sai todo ano, só que com gráfico mais pesado. 

Quanto a jogar ou não jogar... isso vai depender de você!


By Phoenix








Um comentário:

  1. ROBLOX is empowered by an ever growing player base of more than 300,000 creators who generate an infinite variety of highly immersive experiences.

    These experiences range from 3D games and contests, to interactive adventures where friends can take on new personas imagining what it would be like to be a dinosaur, a miner in a quarry or an astronaut out in space.

    ResponderExcluir