segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Como Trocar de Skin

Como usar skins no Minecraft pirata




Uma das grandes desavantagens de não ter Minecraft original é o fato de que não podemos usar skins - não da mesma forma de quem tem. Pra quem tem o jogo pirata, tudo o que resta são meios alternativos pra poder trocar a cara do personagem. E esse post ensinará um desses meios, e você verá como mudar a skin é bem mais fácil do que você imaginava.


Observações importantes antes de começar:

1 - Você vai precisar de um programa chamado Winrar, que acredito que todo mundo tem no PC. Mas se você não tiver, pode baixá-lo clicando aqui.

2 - Como esse é um procedimento complicado e pode acabar dando algum erro, é recomendável você fazer um backup do Minecraft antes de instalar a sua skin. Já ensinamos em um outro post nosso como fazer isso. Se você não leu, clique aqui, faça o backup e depois volte ao tutorial.

3 - Este é um tutorial baseado na versão 1.6.1/1.6.2 do jogo.

3 - E claro, vale lembrar que SÓ VOCÊ verá a sua skin. Se quiser que os outros vejam, o jeito é comprar o jogo original mesmo.

Trocando a Skin

Primeiramente, você deverá baixar uma skin de sua preferência. Existem vários sites bons para baixar skins, como o Skindex e o Minecraft Nova Skin. Até mesmo aqui no blog você pode encontrar skins pra baixar. Quando você baixa a skin, ela virá com um nome cheio de números ou algo parecido. Você precisa renomeá-la para steve. Essa parte é muito importante, não esqueça de fazer isso.


Feito isso, vá em Iniciar, e na caixa de pesquisa digite %appdata% e dê Enter. Várias pastas vão aparecer. Procure uma pasta chamada .minecraft


Após achar essa pasta, entre nela. Várias outras pastas irão aparecer, entre na pasta Versions. Nessa pasta haverão dois arquivos (1.6.2 1.6.2.json). Vamos abrir o arquivo 1.6.2.json. Para isso, você deve clicar com o botão direito nesse arquivo e ir em Abrir Com » Winrar.


Uma janela como essa abaixo vai aparecer. Entre na pasta Assets, depois em Minecraft, logo após em Textures e finalmente em Entity. Ao entrar nessa última pasta, role para baixo e encontre o arquivo steve.png.

Então, tudo o que você tem que fazer é deletar esse arquivo, e então, arrastar a skin que você baixou para essa janela. Lembre-se de renomear a skin que você baixou para steve, senão não funciona.


Agora, feche todas as janelas, abra o Minecraft e aproveite seu visual novo.



2 comentários:

  1. ROBLOX is powered by a growing player base of more than 300,000 creators who produce an infinite variety of highly immersive experiences.

    These experiences range from 3D multiplayer games and competitions, to interactive adventures where friends can take on new identities exploring what it's like to be a dinosaur, a miner working a mine or an astronaut out in space.

    ResponderExcluir